domingo, 26 de abril de 2009

O VINHO




Vinho estimulante quentão:





Ferva o vinho tinto e quando estiver fervendo acenda um fósforo e queime o álcool, acrescente casca de laranja, cravo e canela a gosto. Sirva quente.

Vinho para fraqueza geral:

Colocar um punhado de alecrim e outro tanto de sálvia em um litro de vinho tinto, adicione 1/2 xic. de mel e deixe em infusão por 8 dias ou ferva em banho-maria 20 minutos. Tome um pequeno cálice antes das refeições
.
Vinho para anemia e doença infecciosa:

Em 1 litro de vinho tinto junte 2 xic. de açúcar, 1 limão, 1 noz-moscada, 12 cravos e 3 raízes de picão preto. Ponha para ferver por 20 minutos, retire do fogo e adicione 5 colheres de mel. Tome 5 ou 6 colheres ao dia antes das refeições.

Vinho digestivo e estimulante:

Coloque num litro de vinho tinto ou branco, 20 á 30 gr. de sálvia e deixe em infusão por 8 dias. É bom tomar um copinho depois do almoço e do jantar.

Vinho digestivo, diurético e contra febre:

Pegue um litro de vinho branco e junte um punhado de raiz de Jurubeba picada, deixe em infusão por 10 dias. Pode-se adicionar um pedacinho de casca de laranja, cravo e canela. Recomendado tomar um copinho após as refeições.

Vinho depurativo para fígado e diabetes

Corte a raiz da bardama e coloque um punhado em 1 litro de vinho branco. Deixe descansar por 10 dias, tomar 1 copinho após as refeições.

Vinho p/cólicas e distúrbios menstruais:

Coloque num 1 litro de vinho branco 1 punhado de folhas secas de melissa. Deixe curtir por 10 dias. Tomar 1 copinho após as refeições.

Vinho tônico p/colesterol, rins e fígado:

Coloque 2 punhados de folhas picadas de alcachofra num 1 litro de vinho. Deixe curtir por 10 dias. Recomenda-se tomar 1 copinho após as refeições.

Vinho para insónia, stress, menopausa:

Num 1 litro de vinho branco coloque 2 colheres de flores de camomila. Deixe em repouso por 10 dias. Tome um copinho entre as refeições

Vinho para esgotamento físico e mental:

Em dois litros de vinho tinto junte vinte pés de tiririca com a raiz, uma beterraba grande, um punhado de pregos velhos (bem lavados), um punhado de funcho, um punhado de flor de coqueiro, três raízes de guanxuma, três raízes de picão preto três xícaras de açúcar mascavo (ou cristal), cravo, canela e noz-moscada a gosto. Deixar 8 dias em repouso. Recomenda-se tomar 3 colheres antes das refeições.

Vinho contra doenças infecciosas:

Num litro de vinho tinto colocar um punhado de flor de coqueiro, um punhado de pregos velhos (bem lavados), 5 raízes de picão preto e 5 de raízes de guanxuma, um punhado de funcho, 2 xícaras de açúcar, cravo e canela a gosto. Ferver tudo por 20 minutos. Dose: 4 a 5 colheres por dia antes das refeições.

Vinho desintoxicante do fígado

Em um 1 litro de vinho branco coloque dois punhados de folhas e flores de losna e deixe descansando por 10 dias. Recomenda-se tomar um copinho após as refeições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário