segunda-feira, 13 de abril de 2009

BRUXARIA TRADICIONAL PARTE 3


É dito por alguns praticantes destes mistérios que o verdadeiro Rito Sabático ou Banquete-círculo da Arte é celebrado em estado de transe lúcido.


Acredita-se que o Sabbat é um reino oculto além dos mundos e entre os mundos da vigília, do sono e dos sonhos comuns; é um domínio secreto para o qual os iniciados do Cultus podem viajar, passando através fenda dos mundos que se abre na aurora, ao pôr-do-sol e à meia-noite, para participar da Convocação da Arte.


A estrada para o transe Sabbático é acessado por determinados procedimentos, freqüentemente incorporando complexas e obsessivas práticas de magia sexual e indução narco-extática. A gnosis do Sonho Sabbático deriva especificamente das correntes iniciáticas da Arte cujo trabalho foca-se no Misticismo Wytchan ou Witânico (a Convenção do Espírito da Caça e Cultus Sabbati). Nisto, o Sabbat é percebido como um protótipo de todos os trabalhos mágicos e como um círculo unificador de um simbolismo vivo e vital, integrando todos os aspectos da sabedoria da Bruxaria e da técnica mágica.


Estes aspectos são reinterpretados via mitopoética pessoal e então revitalizados diretamente por sonhos experimentais do praticante iniciado. Da experiência do sonhador, elementos específicos são extraídos e utilizados como a base para procedimentos rituais na hora do despertar.


O inverso também pode ser útil: aspectos do ritual do despertar podem ser traduzidos em sonhos e então podem assumir novos e profundos significados. É assim que o Sabbat do Místico Witânico opera como o cruzamento entre os mundos como sendo a arena para a refeição de poder mágico primal da sua fonte e para além dela.



A Iniciação no Sonho Sabbático é diferente de outras formas de transmissão dentro da Arte; ela ocorre fora do contexto da linearidade temporal e permite a entrada de qualquer um que possua habilidade mágica o suficiente. Ainda que a transmissão onírica seja freqüentemente uma parte do processo de instrução dentro do modo formal de transmissão ritual de conhecimento, ela é, apesar de tudo, uma maneira através da qual qualquer verdadeiro aspirante pode entrar no mistério sagrado da Arte.



Pode-se então supor que qualquer um possa reinvindicar um status iniciático via estes meios. Isto pode acontecer, mas um contato genuíno com a corrente interna da gnosis mágica é sempre aparente e não pode ser simplesmente assumida. Uma pessoa deve ser chamada à noite, deixar a sua moradia carnal, o corpo, e voar com na Companhia de Espíritos.


O chamado do outro mundos da Convocação Sabbática guia o aspirante diretamente para a fonte do poder iniciático. Alguns podem interpretar isto como uma expressão imaginária ou como uma elaborada reinterpretação de path-workings imaginados sob controle, mas eu asseguro a todos que o Sonho do Sabbat - a Convocação Espiritual das almas andarilhas da Noite - é uma realidade além da imaginação!


É o segredo do Grande Retorno, segundo o qual nós podemos realizar um congresso com o Arcanum do Ser Primordial e então com tudo e nada, que nós chamamos de Tradição da Arte Mágica dos Sábios.



Voltemos à nossa questão inicial: "O que é Bruxaria Tradicional". Se nós tivermos ganhado uma sensação - uma atmosfera de alguma coisa desta dissertação - então possivalmente a "resposta" foi dada através da reunião nostálgica da verdade. Pois nós podemos busca por muitos anos, mas é sempre entre as atmosferas de magia que a sua essência pode ser apreendida de uma maneira que melhor conduz à realização da sua substância.

Eu tenho então procurado dar uma breve insinuação do espírito que impregna a Arte Antiga e formas associadas de práticas mágicas.


Com este intento em mente, eu fiz referências a formas exemplares de atividade e uma prévia de cinco caminhos pelos quais o seu conhecimento é perpetuado.



Todos estes aspectos transcendem as limitações impostas por nomes e todos são freqüentemente intrelaçados em um profundo contexto de mitologia vida - em uma auréola de mistério que cerca a realidade dos homens-de-conhecimento.



Alguns podem dizer que a questão deveria ser "Bruxaria Tradicional existe"? A pergunta-título e a natureza desta dissertação são uma asserção afirmativa.


As respostas do reino são encontradas em livros de pele e sangue. Agora, quem são os "homens-de-conhecimento" e foi realmente dada à questão inicial deste artigo qualquer forma de uma resposta ou algo que o valha? Bem, deixe que os leitores decidam por si mesmos.


Sobre quem são os "homens-de-conhecimento", bem... eles estão no meio da procissão Daqueles que andam pela Noite, sejam eles chamados de Bruxas, Feiticeiros, Homens-de-Conhecimento ou Mulheres Sábias - eles são todos parte da herança mágica e mística da Arte dos Sábios de Albion.



Proscrito: O meu trabalho na Arte me guiou a confiar um grande valor no conhecimento oral, textual e ritual da Tradição e eu passei a apreciar profundamente o que foi transmitido a mim.


Durante os últimos anos, eu tenho ganhado uma consciência mais profunda da responsabilidade que uma pessoa carrega por ser o detentor de tal conhecimento; esta responsabilidade é em relação à própria Tradição e àqueles que irão herdá-la em dias que virão. Conseqüentemente, eu tenho feito contatos com vários companheiros iniciados e tenho procurado preservar qualquer ensinamento que eles tenham confiado a mim. Esta intersessão tem provado ser valiosa e é um passo positivo em direção ao futuro do caminho, em todas as suas formas. Este esforço dá um encorajamento valioso a todos, revitalisando o sentido sem valor da sacralidade e prevenindo a erosão da espiritualidade que prevalece nos nossos tempos. Se algum leitor deste artigo se empatiza com estes sentimentos e estão participando diretamente em forma de práticas e crenças pertencentes ao campo geral da Bruxaria Tradicional, este é um convite aberto para se corresponder com o autor. Este convite é preferido com a garantia de discrição mais estrita e se extende a qualquer leitor que tenha contato direto com o conhecimento da magia familiar tradicional, bruxaria, práticas dos homens-de-conhecimento e assim por diante. Que sejam abençoados!








Nenhum comentário:

Postar um comentário